GEF – Gestão de filas

Gestão de filas


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O sistema de Gestão de Atendimento, permite às instituições com atendimento ao público oferecer uma nova imagem: moderna, eficiente, dedicada ao cliente e atenta aos seus problemas. Com capacidade de chamada multimédia, atendimento com tecnologia “touch-screen”, multi-plataforma e gestão pela Web é uma aplicação indispensável para uma organização mais produtiva e mais eficaz.
O sistema proporciona a todos os utilizadores um conjunto de vantagens, que permitem um atendimento mais fluido, mais eficaz, com o melhor serviço para o utente, a maior eficácia para o operador e o total controlo pelo gestor do sistema.

Utilização simples e intuitiva

O interface do programa proporciona uma utilização simples e fácil de compreender, quer pelo utente, quer pelo operador.

Chamada por ecrã táctil

A chamada por ecrã táctil permite substituir com vantagem os habituais sistemas de chamada por botão, permitindo uma utilização mais eficaz.

Possibilidade de chamada multimédia

A chamada do utente pode ser feita por um painel alfanumérico (painel de leds) ou por um ecrã de plasma, com a possibilidade de injecção de um canal vídeo.

Integração com sistemas de Televisão Corporativa

O programa permite a integração com sistemas de TV Corporativa, através da definição de um interface onde são disponibilizadas as informações sobre as senhas em espera.


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Programação do horário de disponibilidade dos serviços

A programação do horário de disponibilidade de um serviço permite ao gestor do sistema definir o horário dentro do qual são emitidas senhas para aquele serviço. No momento em que termina o horário de disponibilidade de um serviço, o sistema deixa de emitir senhas para esse serviço. De igual modo, o sistema não emite senhas antes do início do horário de disponibilidade.

Gestão por interface Web

A gestão completa do sistema (incluindo a criação e gestão de operadores, serviços e postos de atendimento, consultas às estatísticas de atendimento) é feita através de um interface Web, permitindo a deslocalização do gestor em relação às instalações onde é feito o atendimento.
O sistema permite definir, para um conjunto de parâmetros, tais como o número de utentes em espera, os valores a partir dos quais é emitido um alerta, permitindo que fácil e rapidamente o gestor e os operadores se apercebam de situações de degradação da qualidade do serviço e possam rapidamente actuar de modo a corrigir a situação.

Transferência entre serviços

O operador pode reencaminhar um utente do seu serviço para um qualquer outro serviço, sendo a nova senha integrada na lista de espera do serviço para onde o utente foi encaminhado. Esta característica permite a fácil integração de situações como um gabinete de triagem.

Sistema multiplataforma

Por ter sido desenvolvido em Java, o programa pode correr num conjunto vasto de plataformas, que incluem PCs com Windows ou Linux, ou ainda Macintosh.


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